Inserido o Capítulo 15 da Crônica O Legado de Dédalo

Capa do Legado de Dédalo

Veja o texto completo aqui.

Preview

Na noite do dia anterior, ao chegar em casa Boca Torta escutou a segunda fita cassete de seu inimigo vampiro. A gravação diz:

"Olá novamente, Boca Torta. A essa altura você já deve saber o que eu fiz com sua irmã. Aposto que não conseguiu encontrar uma saída para ela e decidiu matá-la. Que pena. Mas estou aqui para transmitir um recado. Isso que eu fiz com ela foi pecado é verdade porque ela era inocente, mas é só o começo do inferno que lhe espera. Vou fazê-lo sofrer, Boca Torta! Lentamente. Dolorosamente. E então quando tudo estiver perdido para você, vai me entregar aquilo que eu quero de bandeja. Hahaha, vejo você por aí, mago."

No dia seguinte (o mesmo em que Clarice fez o teste de DNA), Boca Torta decide adiantar o seu trabalho de comissário e encaminha alguns casos para o tenente da polícia. Michael repara no crescente aumento de casos de pequenos crimes, principalmente os cometidos pelos sem-teto que passaram a ser perdoados na Califórnia, talvez porque o estado não tenha interesse em gastar recursos com os responsáveis por estes pequenos delitos. O Operativo da NOM recebe uma ligação de Timelaw pedindo que se encontre com ele no Constructo.

Em uma mistura de freezer e necrotério Boca Torta encontra Timelaw e este último ao mostrar o corpo de Jocasta envolto em um plástico e gelo diz que não pode manter a irmã do comissário congelada indefinidamente e pede para que ele tome uma decisão sobre o que fazer com ela. Timelaw sugere que Boca Torta negocie com Sarif, o VPO, a clonagem de sua irmã, mas o Operativo permanece cético acreditando que não será a sua irmã de verdade e sim apenas uma cópia. Por fim, decide que irá conversar primeiro com um Progenitor antes, para saber se sua irmã será fidedigna. Timelaw comenta que o único Progenitor que conhece apto para a tarefa é o Doutor Hugo Womb, membro do Simpósio local. Como Womb não é muito acessível, Timelaw sugere que o comissário procure Sarif para fazer o acordo, que deve lhe custar bem caro. Antes de sair, Boca Torta mostra a gravação da segunda fita do vampiro a Timelaw que mostra preocupação com a obsessão da Entidade Hematófaga pelo agente. Embora ele acredite que seja desejo de o vampiro fazer Boca Torta sofrer, Timelaw não crê que o próximo passo dele seja fazer com os pais do Operativo aquilo que fez com a irmã e sim fazer algo novo, imprevisível. Afinal, são séculos de aprendizado e exercício da criatividade. Mesmo assim o Supervisor promete enviar alguns dos melhores agentes para proteger os pais de Boca Torta que moram no interior, mas Timelaw salienta que isso custará caro. Boca Torta, por sua vez, responde que é um favor por outro já que ele está empenhado em salvar a filha do cineasta. Timelaw concorda que é uma análise justa.

Veja o texto completo aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem